CURRÍCULO E FORMAÇÃO: O ENSINO DA FILOSOFIA

Autores

  • Franklin Leopoldo e Silva USP

Resumo

Refletir sobre o ensino da Filosofia é também, inevitavelmente, repor a questão, das relações entre Filosofia e Educação. Isto porque a inserção da Filosofia no currículo escolar aponta sempre para determinada concepção de formação e para determinado tipo de coordenação educacional que representa na prática os propósitos de uma concepção pedagógica. Por isso a Filosofia talvez seja a disciplina que mais intensamente sofreu as consequências das mudanças históricas do ideário pedagógico, e também aquela cujo ensino esteve mais sujeito às  vicissitudes decorrentes das transformações históricas na relação entre política e educação.

Downloads

Publicado

1993-01-04

Como Citar

Silva, F. L. e. (1993). CURRÍCULO E FORMAÇÃO: O ENSINO DA FILOSOFIA. Síntese: Revista De Filosofia, 20(63). Recuperado de https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/Sintese/article/view/1301

Edição

Seção

Artigos