“MEU IRMÃO, UMA PESSOA” AS NOÇÕES DE IRMÃO E DE PESSOA RECONDUZIDAS ÀS SUAS FONTES
Resumo
O título desta intervenção foi proposto ao mesmo tempo em que me era feito o convite para inaugurar o ciclo de conferências de quaresma na Igreja de Sainte Jeanne d'Arc em Rouen (França). Decidi abordar o tema pelo viés de uma interrogação acerca dos substantivos irmão e pessoa. Se lhes foi conferido um tal peso no quadro daquele ciclo de conferências, colocadas sob o signo da pergunta “Que fez você de seu irmão ? (Qu'astu fait de ton frère ?)”, é que, aos ouvidos de um cristão, estes substantivos ressoam de maneira não trivial. Isto, de algum modo, todos nós o experimentamos, mas é também necessário que compreendamos de onde lhes vem tal ressonância.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-01-01
Como Citar
VILLELA-PETIT, Maria da Penha. “MEU IRMÃO, UMA PESSOA” AS NOÇÕES DE IRMÃO E DE PESSOA RECONDUZIDAS ÀS SUAS FONTES. Perspectiva Teológica, [S. l.], v. 40, n. 110, p. 103, 2008. Disponível em: https://www.faje.edu.br/periodicos/index.php/perspectiva/article/view/2903. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Notas e comentários
Licença
Após a aprovação do texto submetido, os autores deverão encaminhar uma carta de direitos autorais assinada, cujo modelo se encontra na guia "Declarações" no topo do site da revista.